Assistimos o filme: O saber e o sabor
Comentamos
Trocamos ideias sobre o TP3 e o que leram em casa, bem como, quais atividades podem ser desenvolvidas com os alunos e em quais séries.
Estudamos a unidade9, Gêneros textuais: do intuitivo ao sistematizado e aprofundamos um pouco o estudo da unidade 10, Trabalhando com gêneros textuais. Analisamos conceitos e objetivos.
Hora do Lanche
Lemos e refletimos sobre alguns gêneros que estão no TP3 e ainda propus a leitura da música: “Domingo no parque”, de Gilberto Gil que pode ser trabalhada na forma de poesia.
Comentamos
Trocamos ideias sobre o TP3 e o que leram em casa, bem como, quais atividades podem ser desenvolvidas com os alunos e em quais séries.
Estudamos a unidade9, Gêneros textuais: do intuitivo ao sistematizado e aprofundamos um pouco o estudo da unidade 10, Trabalhando com gêneros textuais. Analisamos conceitos e objetivos.
Hora do Lanche
Lemos e refletimos sobre alguns gêneros que estão no TP3 e ainda propus a leitura da música: “Domingo no parque”, de Gilberto Gil que pode ser trabalhada na forma de poesia.
De oficina de portugues |
De oficina de portugues |
De Gestar II Tenente Portela |
De Gestar II Tenente Portela |
Ainda apresentei os slides e narrei as histórias: Tango e Rock e em seguida produziram outra poesia,na qual poderiam escolher os ritmos: funk, sertanejo, gaúcho, rapp, entre outros.
De oficina de portugues |
De oficina de portugues |
Lembrei as cursistas de trazerem na próxima oficina as atividades que desenvolverão em suas práticas.
Para finalizar, as cursistas fizeram em conjunto uma avaliação da oficina.
De oficina de portugues |
Nenhum comentário:
Postar um comentário